Quem Somos 
 
A Om'odè foi criada a partir da minha feitura no candomblé 02/2020, onde tive a oportunidade de me conectar com a minha ancestralidade e renascer para uma nova vida. Quando fiquei carequinha, me senti como um bebê, frágil, delicado e era como se estivesse nascendo para um novo mundo. 
Precisava proteger a cabeça com pano diariamente e busquei em muitos lugares Turbante na cor branca, que era a única cor que poderia usar. Porém, não encontrava e sempre que encontrava algo próximo do que estava precisando, aquelas peças não trazia nenhuma sensação que me fizesse lembrar a mulher que era. 
Foi então que comecei a pedir ajuda pois não queria usar só o Ojá do Ylé por 3 meses e queria me sentir mais feminina, pois usando só o Ojá, era como se não virasse a chavinha entre a Yao Odecy e a Priscila que sou. 
 
Após quase 3 meses encontrei um fornecedor, que poderia fazer tudo como eu quisesse e as cores que eu quisesse e assim, fiz minha primeira compra. Fiz no intuito pessoal, mas quando cheguei em casa pensei: Se eu tive essa dificuldade, outras pessoas também tem e a partir desse momento, amadureci a ideia de ter algo que ajudasse outras mulheres nesse momento tão intenso e ao mesmo tempo tão desafiador para nossas vidas. 
 
Quando escolhi o nome, tentei associar a três coisas: essa nova fase da vida e a relação que havia entre a ideia e a necessidade, quando cheguei no nome Omo - de Omorixá e Odè - de caçador que juntos significa Filha do Caçador. Um momento bem peculiar da minha vida, onde só parei de buscar quando encontrei o que precisava. 
 
Nosso propósito é ajudar o máximo de mulheres possível a se reconectar com suas raízes, fortalecendo sua identidade com os turbantes e acessórios da cultura afro. Seja quando acabam de renascer para o Orixá, por algum tratamento de saúde, por apenas gostar da representatividade das peças ou para que elas se sintam mais fortes e mais Rainhas como todas merecemos nos sentir. 
 
Começamos comprando peças prontas e hoje já produzimos a maioria das nossas peças, inclusive acessórios com amor e carinho. Cada peça expressa em si a personalidade de quem ama a vida, a natureza, a força feminina e a liberdade de expressão. Sem contar que elas vão com um cheirinho todo especial e único, feito da essência do Bambu e que representa: prosperidade, sorte e fortuna. Ele é o símbolo da generosidade e multiplicação. Além de que, é uma planta forte e resistente, que enverga, mas não quebra e essa sou eu e assim temos de ser na vida.